Thursday, September 27, 2012

Mesa de Luz de LED


A mesa de luz é uma das ferramentas mais ninja no estúdio de um ilustrador, ou pelo menos de um ilustrador que use mídias analógicas, como aquarela ou grafite.
É verdade que a velha e conhecida placa de vidro ou acrílico com a lâmpada por baixo resolveu a vida de muita gente por décadas.  As vantagens dela são duas só: barata e fácil de improvisar.    Porém, é um pouco espalhafatosa, esquenta o papel, criando bolhas indesejáveis.  Muitas vezes o foco da lâmpada é muito pontual, então é preciso ir rodando o desenho de maneira que a luz bata no lugar certo.
Todo este xaveco, pra justificar a nova e revolucionária mesa de luz de led, disponível em tamanhos A4 e A3 (este último formato na foto em baixo). 
O que dizer? a criatura é uma placa de acrílico leve, fácil de transportar e guardar, com régua, regulador de intensidade de luz, e uma luz fria e potente, que transpassa papeis de gramaturas altas, numa boua.  
Minha vida mudou? Mudou!
Preço?  oscila pela casa dos R$ 600, a A3, e R$ 500 a A4 (o que me fez escolher logo a maior).
Na minha busca acabei achando o melhor preço pela importadora de material de arte http://www.artcamargo.com.br, mas tem outras, vale a pena pesquisar.



No comments: